sexta-feira, 8 de outubro de 2010

São Francisco!

Para ouvir

Acordamos às 8 para aproveitar melhor o dia. Seguindo conselhos, fomos tomar café no Café de La Presse (que aliás era na quadra do nosso hotel). Nosso petit déjeuner com sotaque americano foi très bon. Fazemos questão de citar o nome de nossos pratos: Pain Perdu (rabanada), Baker’s Basket (um monte de croissant e Madeleine) e Ham and Cheese (que de francês não tem nada). Não foi barato, minha gente, mas vale à pena também pelo lugar que é lindo!





Pegamos um taxi com um motorista muito engraçadinho. Apesar de ter rodado um pouco com a gente, ele era legal. Achamos que ele era meio jamaicano mas seu nome era Jones. Ele nos deixou no pier 39 no Fishermen’s Wharf onde pegamos o barco para fazermos o `San Francisco Bay Cruise Adventure’'. Awesome!!!  Vimos Alcatraz e dançamos a Dança da Cordinha embaixo da Golden Gate (vide vídeo).







Estava um vento polar ártico antártico siberiano dos Alpes e ainda haviam umas chinesinhas de sainha e ribana. Quando dizem que piriguete não sente frio...  

O passeio foi bem bacana. Durou em torno de 1hr e nos deixou de volta no pier. No pier existem várias performances de rua: galera que imita estátua, cara que toca trombone, pintores, homem que ganha dinheiro dando susto... e um cara que cobrava 1 doleta pra dar um `shitty advice`(em português um `conselho de merda`). Achei a idéia original e o cara parecia bom moco. Então pedi um conselho: o que fazer para emagrecer? O conselho dele foi o seguinte: ‘fuma craque, minha filha. É mais barato e funciona.’ Ele riu e disse ‘naaaao, não faz isso’. Não disse que era bom moço?



Daí, andamos até a Chestnut street que de acordo com o guia era uma rua charmosíssima. O problema é que a parte charmosa fica só nos últimos 10 metros de uma rua de 10 kms. E começa o mal humor da Priscilla... Vinicius foi santificado por mim e Tici.



A parte charmosa é realmente charmosa. Nós, brasileiros tupiniquins, entramos na Walgreen’s e fizemos a festa (Pra quem não sabe, o Walgreens é uma super farmácia que vende de um tudo: de doritos a Viagra (passando por bolas de tênis e fantasias de Halloween). O humor da Priscilla melhorou 2 pontinhos.



Pegamos o ônibus 30 de volta para o píer 39 onde sentamos no Boudin, restaurnte que é bakery também! E eles fazem uns pães em forma de  ursinho, caranguejos, tararuga, jacarés... É muito legal!



Então fomos lá. Pedimos o tradicional Clam Chowder, que é um tipo de sopa de caranguejo servida dentro de um pão bola. Ma-ga-vi-lho-so. O Vini foi mais audacioso – Há! – e pediu um Ciopinno, que é uma caldereada de king crab (sabe o que que é king crab?? São aqueles caranguejos de Itu! Aqueles que os pescadores do Discovery Channel quase morrem pra pescar, sacou?)  Almoço delicinha nham nham!







Bem, barriga cheia e coração feliz (priscilla mais 4 pontinhos no quesito bom humor), fomos às compras na Union Square.

Primeiro stop: Old Navy. Eu nem queria entrar mas Priscilla quis. Mas fiquei muito feliz que lá tinha um monte de coisa do meu tamanho, gentem! Todo mundo fez a festa lá. Foi depois disso que nos perdemos uns dos outros: casal sensacional foi para a Abercrombie e eu e Tici não os encontramos mais. Então andamos a Powell Street sozinhas e os encontramos no hotel. Legal que tava tendo manifestação contra a ocupação no Afeganistão. Galera tava revoltada!

A noite foi desanimada. Estávamos mortos e com o bolso doendo. Fomo então em um 7eleven e comemos qualquer coisa. 
E assim terminou nosso dia em São Francisco. Amanha: LA!


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

About Me