sexta-feira, 8 de outubro de 2010

If you’re going to San Francisco...


... leve um casaco pelo amor de deus! Chegamos em São Francisco e a minha mala (Maryam) foi a sensação da esteira. Burburinho quando ela apareceu mutilada com suas entranhas a mostra.

Depois de muito pesquisar qual a melhor opção de transporte para o hotel, decidimos por uma ‘shared van’ que acabou sendo apenas 10$ mais barato que pegar um táxi – mas tá valendo. Não havia nem 5 minutos que estávamos no hotel quando o casal sensacional chegou. O hotel é muito bem localizado, do ladinho do portal de Chinatown e bem perto da Union Square que tem as melhores lojas. O hotel Grant Plaza, pertencente a família Yakisoba, é meio fedidinho e está precisando de reformas.  
Mortos de fome saímos a procura de um tal de “Nanquem” recomendado pelo china da van. Após procurarmos por muuuito tempo e da Priscilla e Tici se recusarem a comer Shitzu a Molho Pardo, optamos por... Subway. “Pô! Mas Subway tem no Brazil!” vocês devem estar pensando. É , meus queridos amigos, foi Subway mesmo.
E então, com a barriga cheia, temos a primeira aventura do dia: como pegar o raio do tradicional bonde de São Francisco. Ele para em alguns pontos marcados com um ‘x’ no chão (ah! Claro! Como que não vimos?!). Subimos no bonde e andamos pendurados pelas ruas de SF. Um frio do cão! Eu estava com um modelito Summer, batendo queixo, esperando chegar em um destino longe de se chegar pois... estávamos no bonde errado!!! Essa história de pegar bonde andando...

Nos achamos na cidade e conseguimos chegar na Fisherman’s Wharf, que é zona portuária de São Francisco. É aquela região com restaurantes fofos, lojas de doces irresistíveis, turista pacas, performances de rua e leões marinhos fedidos! Sim, pq eles são engraçados mas fedem a peixe.

Claro que morremos de frio pq somos um bando de sem noção. Entramos numa Gap em sale e compramos roupas quentinhas. Íamos fazer um passeio a Alcatraz e Golden Gate Bridge mas resolvemos deixar para amanhã. Resolvemos andar até a Lombard Street onde eles tem uma rua sinuosa fofa! E onde tem a melhor vista de SF! Subimos uma ladeira sinistrona e todos quase vomitaram os pulmões. Eu, Maryam, deixei um pra trás. Ah! E lá em cima da ladeira encontramos duas senhorinhas muito simpáticas que ao verem Vini e Pri tirando uma foto juntos, perguntaram se ele ia pedi-la em casamento. A pedidos, vini se ajoelhou no topo da Lombard Street, com toda a São Francisco no fundo, e pediu a mão da Pri (que disse NÃO!!! Hahahah Brincadeirinha...) As senhorinhas aplaudiram muito! E prometram estar no Brasil para a copa do mundo.

Passamos na Union Square na volta e visitamos algumas lojinhas. Lá tem o prédio da Macy’s e em cima do prédio da Macy’s tem o Cheesecake Factory, onde comemos de noite. Uma delícia! Além de terem um monte de tortas maravilhosas, a comida deles também é muito saborosa.
Voltamos pro hotel estufados, exaustos e com muuuuito sono.


1 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Seguidores

About Me