terça-feira, 5 de outubro de 2010

Bienvenidos a Miami!!!

Foi dada a largada! Quer dizer, mais ou menos... Eu e Tici voamos com Smiles e deixamos pra decidir tudo em cima da hora, só 2 meses antes, e só conseguimos vôo para Miami. Já que íamos até lá e que o casal só chegaria em São Francisco no dia seguinte, decidimos ficar por 1 dia. Saímos às 23:30 de São Paulo e chegamos às 7 da manhã de Miami.
Nosso hotel, Majestic, era muito fofo. Ficava bem na Ocean Drive, burburinho turístico da cidade, mas bem legal. Para aproveitar o dia, fechamos um tour sugerido pelo Al, atendente simpático do hotel, em que fomos a todos os points num onibuszinho com uma guia que misturava alemão, inglês e espanhol.

Depois do tour terrestre, saltamos em Bayside que é igual ao shoppingzinho de mesmo nome na Barra. Aliás, Miami é a Barra, gente. Prédios Art Deco com as cores amarelo e salmão Downtown (“Via Mia terceiro andar” repetíamos a toda hora). Lá almoçamos correndo – correndo mesmo, quando a comida chegou a conta já estava paga e fomos comendo no caminho – no restaurante do Forest Gump, o Bubba Gump, lugarzinho muito legal de se conhecer cheio de fotos e citações do filme. Corremos para o barco e começamos o tour pelo Porto de Miami e passamos pelas ilhas dos ricos e famosos. Giselda, nossa guia muito engraçada, mas mal compreendida, nos mostrou as mansões dos famosos como Will Smith, Usher, Julio Iglesias e Xuxa que ficam em um lugarzinho que perde de 1000 a zero pra Angra. De volta a Sobe (forma carinhosa de chamar South Beach), corremos para a praia para aproveitar o restinho de sol do dia, umas 16:30.

Saindo da praia decidimos dar uma andada pela Ocean Drive para ver o que rolava e decidimos que íamos a um “club”ou qualquer coisa bizarra americana como isso. Mas esse programa seria para mais tarde.  Para voltar, fomos pela Collins Avenue que é a rua de trás, paralela à praia, onde ficam várias lojas como a Urban Outfitters, GAP, Sephora, MAC, e várias outras em liquidação.
Para dar uma descansada antes de dormir, tomamos banho e deitamos um pouquinho. Quer dizer, eu deitei um pouquinho. A Tici apagou e quando tentei acordá-la ela disse várias coisas nonsense e voltou a dormir. Fui sozinha comprar um lanche e essa foi nossa única noite em Miami.
Agora estamos em um vôo que parece interminável rumo a São Francisco onde encontraremos o casal sensacional!!!