quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Oh Lord! Praise the Grand Canyon!

Hoje acordamos e tomamos um delicioso breakfast no hotel. Partimos logo para o Grand Canyon. Vimos vários easy riders no caminho.

Estacionamos no Visitors Center e andamos pela Rim Trail que é nada mais nada menos e a borda do Grand Canyon. Muito agradável. Tiramos altas fotos naquele cenário inacreditável.

O dia foi muito legal mesmo sem grandes acontecimentos. Encontramos vários chinapeople pelo caminho, Priscilla fez vários amiguinhos roedores, vimos tarântula atravessando a pista, Vini subiu em árvore, torramos no sol (eu e priscilla estamos vermelhas que nem rednecks – inclusive Vini está com um red backneck. Patici, muito sábia para a idade que tem passou protetor). A gente queria enganar vocês e dizer que fizemos altas trilhas canyon abaixo. Mas o máximo que fizeram (pq eu não fiz) foi descer até uma ponta suicida do canyon.

Enquanto eu tirava as fotos uma turista disse que morreram 26 pessoas de bobeira dessa maneira só no ano passado. Whatever! Felizmente comemos sorvete todos juntos de tardinha na companhia dos esquilos.

Depois da grande caminhada e de almoçarmos pegamos o shuttle bus de volta a estação onde estava carro mas acabamos descendo na estação anterior para fazermos uma pequena trilha até o destino final. Esperávamos encontrar mountain lions mas não rolou. Chegamos a conclusão que eles só existem na saga Crepúsculo.

Já com o carro, dirigimos por 30 mins até o desert view onde chegamos extamente na hora do por do sol! Muito lindo. No caminho vimos alces, esquilos e pickpockets.

No desert view tinha um monte de turista Barakatoff competindo com a gente quem falava mais alto na língua mais estranha. Esperamos o pôr-do-sol e fomos embora para Williams.

Chegando lá tomamos um banho rápido e fomos jantar num irlandês mexicanos americano. Fomos de volta do hotel tentar dormir cedo pelo menos uma vez na viagem.