domingo, 10 de outubro de 2010

In the heat of Los Angeles

Dia lindo em Los Angeles! Sol brilhando, calor gostoso... Partimos às 10:30 em direção a Hollywood Boulevard. Depois de estacionarmos o carro, entramos num mercado para comprarmos nosso café da manhã e descobrimos pq os EUA não tem emprego! Não tinha nenhuma pessoa nos caixas. Era tudo automatizado e nós, clientes, tínhamos que passar o código de barra no scanner, o cartão no leitor e empacotar. Nos postos de gasolina também. Nós é que colocamos a gasolina e passamos o cartão na própria bomba de gasolina. No posto inteiro só trabalha 1 carinha na loja de conveniência. É muito legal não depender dos outros mas aí não gera emprego, né? E num país assim tão automatizado, como que a votação ainda é no papel?

Ok, voltando ao tour... Primeiro fomos ao teatro chinês mas não entramos. Ficamos mais ali passeando na calcada da fama. É uma coisa meio inútil aquilo alí, muita cafonice de Hollywood. Só tiramos foto com a estrela da Britney!!! E também do Godzilla e do Kermit the Frog. Na calçada da fama conhecemos um hip-hopper que estava distribuindo seu cd. Paramos para saber qual que era ecompramos seu cd para dar um estímulo ao artista independente. Claro que o cd é meio ruim. Não durou 3 músicas no som do carro (mas de repente precisamos ouvir com mais cuidado).

Dalí fomos dar uma volta de carro por Beverly Hills. Casas lindíssimas, canteiros bem cuidados, donas de casa fazendo sua caminhada matinal em volta do quarteirão. Pegamos então o caminho para Santa Monica.

Paramos na praia e andamos pela Promenade Street que tem um monte de lojas e restaurantes. Sentamos num mexicano para almoçar. Demos uma volta na praia e depois partimos para Venice Beach (que é muuuuuito legal). Queria ter gastado mais tempo por lá naquele fim de tarde lindo mas tínhamos que ir no outlet. A minha mala que já tava trash ficou pior. Fui forçar ela a fechar e a costura arrebentou! Pois então também precisava ir no outlet para comprar uma mala.

Camarillo Premium Outlet é um mundo! São 160 lojas divididas em 3 blocos. Tínhamos 2 horas pra percorrer aquele antro de consumo. Vini e Pri foram prum lado e eu e Tici fomos pro outro. Compras feitas nos encontramos, nos encontramos no carro e partimos de volta para LA.

No píer em Santa Monica existe o Pacific Park. O Pacific Park é tipo um Tivoli Park na beira do mar e foi pra lá que fomos. Já eram umas 21:30 e ele tava todo aceso! A iluminação é linda! O parque é típico americano, igual aquele filme Adventureland! Ou aquele outro, 'Pague pra Entrar, Reze pra Sair. '

Fomos lá e compramos 3 tickets pra andar nos brinquedos. Andamos na roda gigante e 2 vezes na montanha russa  que era fuleira mas nos divertiu muito! Ainda mais indo com a Priscilla que gritava e xingava o mundo a cada curvinha do brinquedo. Foi muito engraçado. Tinha um menininho do meu lado no carrinho que tava indo pela quinta vez. O menino não esboçava uma reação. A Tici – que não teve coragem de andar no brinquedo – tirou uma foto da foto que tiravam das pessoas. Sente só o meninho do meu lado e a cara da Pri! Hahahah!

Tentamos comer alguma coisa mas é impressionante como tudo fecha cedo! Irritante! Esperava mais de LA. :D

Vini nos deixou na casa da Ana e continuou para o hotel. Rod chegou logo em seguida e os dois ficaram botando o papo em dia enquanto Capoeira, uma fofíssima Pitbull, roía seu osso babando todo o lencol em cima da nossa improvisada cama. Uma fofa! :P